FESTIVAL DE DANÇA - FAMILY SCHOOL DANCE


CONVITE


                     O Programa Escola da Família da E.E “Deputado Eduardo Vicente Nasser” de Divinolândia -SP, vem por intermédio de seu gestor, educador, universitários e voluntários convidá-lo para participar do VI Festival de Dança “Family School Dance”, Tema “Anos 80”, que será realizado no sábado, 20 de novembro de 2010, às 13:00 horas.

Desde já agradecemos sua presença.

Creusa Rosa
Educadora

Regulamento

O Programa Escola da Família da E. E. Deputado Eduardo Vicente Nasser EF – EM realiza o projeto que visa valorizar e incentivar a dança e estabelecer o intercâmbio cultural entre os grupos escritos pelo programa Escola da Família das cidades da região.
O Festival será realizado no dia 20 de novembro de 2010 com início às 13h00min.
O evento será realizado na E.E.Dep. Eduardo Vicente Nasser Rua: Leonor Mendes de Barros, 309_Centro Divinolândia_ SP.
Objetivo:
Estimular e incentivar participantes de toda a região a estarem mostrando seu talento na dança e ter a oportunidade de estarmos mostrando nosso trabalho que é realizado aos finais de semana no Programa Escola da Família.
1. Das Inscrições:
As inscrições estarão abertas no período de 01 de setembro a 30 de outubro, na Escola Nasser, Rua Leonor Mendes de Barros, 309 – Centro – CEP 13780-000, aos sábados, pelo EMAIL – escoladafamilianasser@gmail.com  ou pelo blog do Programa http://escoladafamilianasser.blogspot.com.
·         Cada responsável pelo grupo poderá inscrever o mesmo em uma única categoria, sendo ela livre, porém, cada grupo terá que seguir o tema proposto, sendo este “Anos 80”.
·         Cada grupo deverá enviar o roteiro contando a história de sua apresentação.
·         Idade mínima 10 anos e idade máxima 25 anos,  serão comprovadas com a apresentação da identidade na entrada do evento.
·          Solo à no máximo 10 pessoas por grupo.
·         Tempo mínimo de apresentação 3 minutos e tempo máximo 7 minutos.
·         Cada grupo poderá se inscrever somente em uma única apresentação.
·         Não serão aceitas as inscrições fora da data regulamentada.
·         As inscrições deverão ser feitas pelos coreógrafos ou pelo responsável pelo grupo de sua cidade ou escola.
·         Os responsáveis pelas inscrições serão a Educadora Profissional Creusa e seus Educadores Universitários: Daiana, José Alex, Drussila, Diego e Elisbelle.
·         Importante: Os responsáveis deverão enviar a música de apresentação de cada grupo junto com as inscrições até o dia 30 de outubro, seja por Email ou CD para melhor organização no dia da apresentação. Se não enviadas às músicas o grupo será automaticamente desclassificado.
2. Das apresentações
·         Coreógrafos também poderão se apresentar junto ao grupo desde que esteja na idade apropriada.
·         Poderão ser usados efeitos especiais, cadeiras, faixas, etc.
·         Cada grupo terá 3 minutos de tolerância para a retirada destes objetos. Caso ultrapasse o tempo permitido serão descontados cinco pontos do grupo.
·         O grupo terá no mínimo 3 minutos e no máximo 7 minutos de apresentação. Caso ultrapasse o tempo o grupo será automaticamente desclassificado.
·         A ordem de apresentação de cada grupo será divulgada no dia 7 de novembro de 2010.
·         Os grupos deverão estar na Escola Nasser com no mínimo 1 hora de antecedência.
·         Se houver atraso na apresentação do grupo serão descontados cinco pontos.
·         As músicas, montagens, etc. estarão a critério de cada grupo, coreógrafo ou responsável.
·         As apresentações não deverão possuir conteúdo violento, pornográfico, racista, sexistas ou eróticos.  Qualquer apresentação que desrespeitar essas regras resultará na desclassificação dos competidores por parte dos juízes.
·         Todos poderão trazer torcidas.
3. Das avaliações:
        Os jurados técnicos irão avaliar os quesitos:
·         Roteiro
·         Figurino e estética do conjunto (penteado, maquiagem, vestuário, etc.)
·         Tempo proposto
·         Coreografia
·         Sincronia
·         Conhecimento, complexidade, domínio e execução dos movimentos que formam a coreografia.
·         Criatividade
·         Expressão corporal
·         Harmonia
·         Interpretação
·         Musicalidade

0s jurados públicos irão julgar os quesitos:
·         Figurino e estética do conjunto (penteado, maquiagem, vestuário, etc.)
·         Criatividade
·         Coreografia
·         Apresentação
4. As Premiações:
·         1º lugar R$ 200,00
·         2º lugar R$150,00
·         3º lugar R$100,00
Todos os participantes receberão certificado de participação no dia do festival.
Haverá sorteios de brindes durante o evento.
      5. Dos jurados
·          A mesa de jurados será composta por 3 jurados técnicos e 2 jurados público:

Jurados Técnicos:
  • Alessandro da Silva Espínola - Professor e coreógrafo de dança de salão em Campo Grande-MS.
  • Fernanda Barion Amadeu- Formada em Educação Física, pela Universidade Paulista-UNIP.
  • Osvaldo Coutinho Júnior- Formado em Educação Física, pela Universidade Paulista-UNIP.
     Jurados Públicos:
  • Maria Lais Brandi Mariano – Escrevente Judiciária do Fórum de São Sebastião da Grama-SP.
  • Ana Paula Pena Brandi – Advogada
 
Ficha de Inscrição

Inscrições do dia 01/09 ao dia 30/10

Nome da Instituição______________________________________________
Cidade_________________________________________________________
Endereço______________________________________________n.º______
Bairro________________________________CEP:_____________________
E-mail_________________________________________________________
Nome do Coreógrafo____________________________________________
(  ) solo   (  ) duo   ( ) grupo
Nome da Música________________________________________________
Número de bailarinos_________
Nome dos bailarinos                                                        Data de Nascimento
_____________________________________________/__________________
_____________________________________________/__________________
_____________________________________________/__________________
_____________________________________________/__________________
_____________________________________________/__________________
_____________________________________________/__________________
_____________________________________________/__________________
_____________________________________________/__________________
_____________________________________________/__________________
_____________________________________________/__________________






Roteiro da coreografia.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

OBS: Idade mínima 10 anos e idade máxima 25 anos, serão comprovadas com a apresentação da identidade na entrada do evento.
A entrada será um quilo de alimento não perecível.